domingo, 20 de abril de 2014

Aprenda a falar o idioma Esperanto editor do site esperantoemfoco.blogspot.com Ereni Pereira

APRENDA  A FALAR ESPERANTO

Ereni Pereira



Este é o título do meu primeiro livro que pretendo lançar, ainda este ano,totalmente em Esperanto, ensinando uma nova estratégia de ensino,totalmente diferente do ensino tradicional,  em que o professor em sala-de-aula deverá
 interagir o tempo todo com os alunos para que eles tenham um rendimento de 100%, a partir do momento de sua apresentação, num processo  dinâmico de comunicação.

O professor fala e escreve simultaneamente -  sem que o aluno copie nada  -   para  não lhe tirar a atenção  -      mas atento, de olho no professor, ouvindo a pronuncia do texto que está sendo visualizada no quadro, repetindo tudo o que o professor fala, como descreve o educador francês Célestin Freinet.

Todos sabem  - isto é fato notório  - que a criança aprende a falar falando. É ouvindo a mãe ou o pai no dia-a-dia  que a criança começa a articular palavras, ainda imperfeitas,    mas com o tempo de convivência com os seus genitores irá se aprimorando chegando ao ponto de falar como gente grande. Não conhece nada de gramática, mas fala com certa fluência, como se fosse dotada de pleno conhecimento com uma gramática que lhe é própria. 

Vamos,pois, a aprender,a falar e  a cantar. Temos absoluta certeza que os novos samideanos(co-idealistas) interessados no aprendizado chegarão ao topo o mais rápido possível, interagindo com competência comunicativa.

Confiemos que o Esperanto venha a ser a língua usada em todas as escolas futuras e um elo-de-ligação entre todos os povos que habitam o planeta Terra. Aprendê-lo e divulgá-lo eis a primeira iniciativa,

Descubra o Esperanto  -  Uma língua fascinante.

Louvemos a Deus pela existência dele entre nós.porque visualizamos nossa língua materna de uma maneira mais sutil e confortável por conta de regras e exceções que são apresentadas, fazendo confusão na cabeça de muita gente. O Esperanto surgiu para suprir todos esses pormenores. Poucas regras sem nenhuma exceção. É o idioma da Fraternidade Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário